Rio Grande do Sul realizará “maior concurso para segurança pública”, afirma secretário!

Mais 223 escrivães e inspetores de polícia se formaram na manhã desta sexta-feira (2), em cerimônia no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Concluíram o curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil (Acadepol) 111 inspetores e 112 escrivães. A medida integra o esforço do governo do Estado para reforçar a Segurança Pública e o combate à criminalidade.
O secretário Cezar Schimer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. “Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”, anunciou Schimer.   
O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos têm nível superior. Os novos policiais estão aptos para nomeação e posse, previstas para ocorrer ainda este mês. 
Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Destes, 219 já foram nomeados. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário